Por
Publicado em
12/10/2017 às 04:52:15
O Presidente do Estados Unidos, Donald Trump subiu o tom do diálogo com a mídia dos EUA. Conhecido por ser polêmico, o milionário parece não ter chegado ao fim das suas brigas com a imprensa norte-americana.
Ontem (11/10), o lider dos EUA desferiu uma série de posts, em sua conta pessoal no twitter, no qual em um deles sugere a suspensão da licença da rede de TV NBC.
A reação se deu após a NBC divulgar notícia em que o presidente americano manifesta desejo em aumentar o arsenal nuclear do país. O canal de TV usou como fontes 03 autoridades presentes na reunião realizada em julho deste ano, onde Trump exibiu um demonstrativo gráfico que visualiza a diminuição do arsenal nuclear desde os anos 60.
“Com todas as notícias falsas da NBC News e de outras redes. Em que momento é apropriado questionar as suas licenças?”, questionou o presidente. “Eu nunca discuti o aumento. Eu quero em estado perfeito”. – Disse o presidente através do seu twitter.
Sobre as declarações de Donald Trump, associações e entidades que defendem a liberdade de imprensa emitiram conjuntamente um comunicado alertando.
“A Primeira Emenda diz que o governo não pode censurar a mídia por ela ser crítica ao governo.”
Fonte: Portal do Estado de São Paulo
Historiador, jornalista, designer gráfico especializado em comunicação visual voltada à propaganda política. Escreve artigos sobre matérias históricas noticiadas por veículos de imprensa.
Acompanhe o autor
** As opiniões expostas em artigos e comentários publicados no portal/blog da AIERJ são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores.
© 1960 - 2018 copyright. Todos os direitos reservados a AIERJ.
Associação de Imprensa do Estado do Rio de Janeiro | CNPJ 30.715.544/0001-09
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações por qualquer meio sem a prévia autorização da instituição. Dúvidas? Entre em contato e/ou Consulte LEI Nº 9.610, de 19 de FEV de 1998.