Por
Publicado em
01/10/2017 às 12:52:24
SÃO PAULO – Receoso em deixar sua filha pequena sozinha na praia enquanto procurava um quiosque para beber e comer, Leonardo Soares decidiu criar o aplicativo SmartBeach. Trata-se de um marketplace voltado para regiões litorâneas do Rio de Janeiro.
A ideia, que surgiu em 2014 e foi amadurecendo com pesquisas de mercado, começou a ser desenvolvida por Soares e seus sócios, Allan Miranda e Rodrigo Vinícius. O negócio começou com capital dos próprios fundadores.
O sistema atualmente tem cerca de 2 mil usuários e conecta vendedores de bens e serviços à banhistas. “Nosso plano é consolidar a operação no Rio de Janeiro, através da ampliação da base de parceiros e clientes, com foco em expandir para outras praias e regiões do Brasil em 2018″, diz Soares.
A plataforma on-line possibilita a colaboração entre os usuários por meio da publicação de alertas. Os avisos são sobre problemas de correnteza do mar, questões de segurança, qualidades da água e areia e acessibilidade para deficientes físicos.
Para monetizar, o aplicativo cobra um percentual sobre as transações realizadas dentro do sistema e também conta com taxas para marketing. A porcentagem que recai sobre as operações não foi divulgada.
Para o consultor do Sebrae-SP Fabiano Nagamatsu, mesmo com a crise, o turismo do Rio de Janeiro é importante para aplicativos com este tipo de proposta.
“Aplicativos voltados para o marketplace têm facilidades em termos de segurança e comodidade”, diz Nagamatsu. O consultor também destaca a facilidade das transações serem feitas dentro do sistema, dispensando a necessidade de dinheiro vivo.
O aplicativo está disponível para download nos sistemas iOS e Android. A empresa não divulgou o faturamento.
Fonte: DIC
Graduado em TI, desenvolvedor web, especialista em Marketing Digital e Presidente estadual do partido INOVA Brasil/RJ. Sou publicitário e articulista de alguns sites, e há mais de 4 anos venho ajudando pequenos projetos e negócios a se lançarem no mercado. Como Diretor de Planejamento Estratégico na AIERJ, busco criar soluções em aquisição, treinamento e interação com os associados e profissionais de comunicação localizados no Estado do Rio de Janeiro.
Acompanhe o autor
** As opiniões expostas em artigos e comentários publicados no portal/blog da AIERJ são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores.
© 1960 - 2018 copyright. Todos os direitos reservados a AIERJ.
Associação de Imprensa do Estado do Rio de Janeiro | CNPJ 30.715.544/0001-09
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações por qualquer meio sem a prévia autorização da instituição. Dúvidas? Entre em contato e/ou Consulte LEI Nº 9.610, de 19 de FEV de 1998.